terça-feira, 29 de março de 2011

Reportagem Jornal Nossa Folha

Pequeno Príncipe faz passeata contra a dengue no Jardim Irene

Vanessa Peron

Os 40 alunos do jardim e pré-escola do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do Jardim Irene realizaram passeatas pelo bairro, a fim de conscientizar os moradores sobre os cuidados para prevenção a dengue.
Com alunos segurando cartazes e professores vestidos de mosquitos, a caravana chama atenção por onde passa. “Temos um problema bastante grande no bairro que é o lixo espalhado pelas ruas. A população, em sua maioria, sabe como evitar a criação do mosquito transmissor, mas muitos ainda não despertaram para a responsabilidade de manter as casas e ruas limpas. Por isso, na passeata alertamos sobre a transmissão da doença e chamamos atenção para um maior cuidado com o lixo, visto que um simples papel de bala jogado na rua pode ser nascedouro do mosquito”, explica a diretora, Beatriz Sitta.
Os aluninhos da instituição, mesmo aqueles que ainda estão aprendendo a falar e andar, mas já conhecem os perigos dessa doença e dão aula pra muita “gente grande” sobre o assunto. “As crianças levam os conhecimentos aprendidos na escola para os pais e ajudam a fiscalizar a própria casa e vizinhança. Esperamos que elas levem isso para a vida, assim estamos formado adultos conscientes de seus papéis como cidadãos”, diz.


Foto: Dengue
Credito: Thiago Reginatto
Legenda: “Xô Mosquito”: Com alunos segurando cartazes e professores vestidos de mosquitos, a caravana passa por toda a vizinhança da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário